domingo, 11 de abril de 2010

O livro

Armação pura - o sonho de viver em Búzios, de Diana Damasceno, é um livro de histórias divertidas sobre a experiência de uma jornalista urbana por excelência e cria de Ipanema, como moradora de Armação dos Búzios.

De forma bem humorada, a autora vai flanando por caminhos inesperados, pelo balneário, levando o leitor a descobrir lugares, curiosidades e delícias reservados apenas para quem vive em Búzios e tem um olhar jornalístico apurado.

11 comentários:

Rafa Lima disse...

Mama, livrito delícia, personagens fantásticos, diversão garantida às pessoas com gosto fora do comum! Beijo, amor, filhote!

Marcela disse...

Fiquei com peninha de você na primeira crônica. Quando cheguei na caipirinha de abacaxi na praia-deserta-com-esporádicas-estrelas-do-mar-ao-longo-da-orla já estava sentindo inveja. hahaha

comentário do meu pai: "Búzios é um blefe"

Parabéns pelo livro e pelo Botafogo!
Beijo!

vate disse...

estou lendo o livro e até agora vejo com a senhora retrata as variações idiomática, de pessoas, costumes, ideias, estar sendo maravilhoso lê-lo. Parabéns do seu aluno que é curioso por literatura. (Tem literariedade).

Diana Damasceno disse...

Vocês são os melhores leitores que um autor pode sonhar.

Anônimo disse...

Voltei da noite de autógrafos por volta das 3h e quando cheguei em casa, ainda sem sono, não perdi tempo e comecei a ler e só parei quando cheguei na última página, ao som dos pássaros cantando pelos postes às 6h da manhã.

Agora quem vai sussurrar sou eu: que delícia de livro!

Parabéns, querida Diana!

Do seu aluno João Phelipe.

vate disse...

Acabei de lêr o livro, e ele me levava a minha infãncia nos parreirais de maracujá e pelos cajueiros da casa da minha vó,mangeiras, graviola, pintoba pelas plantações de milho e feijão fradinho do meu pai,parece que a minha lembrança tinha trilha músical, e eu podia ouvir Ray Charles cantado somewhere over the rainbow, mas eu não estou na terra em que eu nasci, estou na terra que adotei com nativa e quando eu lia no ônibus quando eu ia ao trabanho com o sol nascendo na janela em que geralmente me sento e ainda posso ouvir Georgia on my mind, claro na voz do Ray Charles e as emoções borbulham, e penso com é bom poder escolher e poder viver o que se quer.

Anônimo disse...

É incrível como Diana Damasceno consegue ir da água ao vinho, ou melhor, da mais alta "tecniquece" com "linguagem pesada", profundamente rebuscada à leveza e descontração... Para quem leu "Biografias jornalísticas - o texto da complexidade" e agora conhece "Armação pura - o sonho de viver em Búzios" sabe o que eu estou falando. Confesso que ao saber da publicação de mais esse livro imaginei algo mais "científico", digamos. Talvez um olhar jornalístico sim, porém algo que apontasse para problemas, ou para a tão difundida "pós-modernidade caótica"... rsrsrs Me surpreendeu positivamente, é claro... Belíssimas crônicas... Histórias que, quando ouvimos, dizemos logo: ISSO DÁ UM LIVRO, HEIM!!! E foi justamente o que ela fez! Impossível ler sem imaginar cada situação, sem sentir o gosto da casquinha de marisco, do bolo de damasco, o sabor dos pães, do pastelzinho de camarão... Não há possibilidade de ler sem se pegar rindo sozinha com a vida selvagem: coruja surtada, jibóia que passeia pelo quintal, pica-pau despertador... Não... Quem não ficou curioso para saber se a tal construção no alto do morro da Rasa era ou não uma igreja mesmo é pq passou pelas histórias pulando esta! Ficamos, eu e a professora Ione Nogueira, com as nossas indagações, especulações e muita, muita curiosidade mesmo pelo local. Sem falar da casa da Psicose... rsrs Enfim, enquanto lia "Armação pura" me sentia completamente acompanhada. Acompanhada pela Diana, é claro. E digo assim, Diana, pq para mim ela é intima mesmo... Não por conhecê-la, mas por ter ficado mais próxima dela enquanto vivenciava as histórias de um "sonho de viver em Búzios"... Diana, parabéns!!!

Por Anneliese Lobo

Anônimo disse...

Quando comecei a ler o livro Armação pura - o sonho de viver em Búzios, não imaginei que seria tão divertido e empolgante, uma história que me fez viajar junto com a autora. Mas pra falar a verdade não pensei que seria assim, pra mim seria mais uma história sobre a rua das pedras, mas felizmente e muito felizmente nos mostrou novos lugares muito diferentes do que estamos acostumados. E Diana você me surpreendeu com essa linguagem informal porém requintada, que nos proporcionou compartilhar e vivenciar junto com você todas essas belíssmas histórias, que não vou negar estou curiosa para conhecer cada lugar. Que bolo é aquele que me deixou com água na boca? Só em pensar nele novamene já estou com a boca cheia d'água só imaginando o sabor.
Depois dessa dose de Diana estou ansiosa para ler o próximo livro.

Bjs
da sua aluna
Taty Nunes

Jo Turquezza disse...

Oi Diana. Não sabia do seu livro até semana passada! Vou comprá-lo! Sou apaixonada por Búzios (um dia ainda morarei lá, com certeza!).
No meu blog http://turquezzabis.blogspot.com
escrevo sôbre Búzios.
Parabéns pelo livro sôbre "nosso cantinho predileto".
Beijos. Turquezza.

oliveirarita disse...

Diana!Amei o seu livro. Espero que não demore a escrever o próximo livro. Sou sua fã.Bjs.

Unknown disse...

Fiquei com gosto de "quero mais".
Bjs
Sônia Moreira